Ouvindo...

‘Tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer’, afirma ministro da Justiça sobre invasão ao Congresso

Flávio Dino classificou como ‘absurda’ a invasão de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro

Bolsonaristas depredaram o Congresso Nacional neste domingo

O ministro da Justiça Flávio Dino classificou como ‘absurda tentativa de impor a vontade pela força’ a invasão do Congresso Nacional, neste domingo (08), por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Grupos marcharam até a praça dos Três Poderes, atravessaram o bloqueio policial, derrubaram os gradis e invadiram os prédios. Vídeos postados pelos próprios invasores mostram depredação na chapelaria e vidraças quebradas no térreo.

Dino afirmou, em uma rede social, que está na sede do Ministério da Justiça e que as forças de segurança vão agir para impedir o movimento.

Neste sábado (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), autorizou a atuação da Força Nacional no auxílio às forças federais e do Distrito Federal durante os protestos, que vem sendo convocados nas últimas semanas e se intensificaram desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada no último domingo (1º).

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo