Ouvindo...

Prefeito de BH, Fuad Noman, classifica invasões em Brasília como ‘absurdo inaceitável’ e pede ação para ‘reprimir ataque à democracia’

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) tuitou na tarde deste domingo (8) sobre os ataques aos prédios públicos em Brasília

Manifestantes apoiadores de Bolsonaro invadiram prédios públicos e causaram danos patrimoniais em Brasília

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) criticou as invasões que acontecem na tarde deste domingo (8) aos prédios públicos em Brasília, no Distrito Federal.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacaram as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além do Palácio do Planalto nesta tarde.

Leia mais:

Imagens registradas e que circulam nas redes sociais dão dimensão dos estragos patrimoniais causados pelos manifestantes – cadeiras foram destruídas, a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes chegou a ser arrancada e há registros de vidraças quebradas e pichações.

Em tuíte, Fuad Noman classificou os ataques como “um absurdo inaceitável” e pediu reação “firme e urgente para reprimir o ataque à democracia”.

Leia na íntegra o que publicou o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman:

O que ocorre agora em Brasilia, com a invasão e a depredação de instituições da República, é um absurdo inaceitável. A reação dos Poderes Constituídos precisa ser firme e urgente para reprimir esse ataque à democracia!

5:04 PM · 8 de jan de 2023

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.