O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a Santos, no litoral paulista, para participar do velório do Rei Pelé. O ex-jogador de futebol e atleta do século morreu na última quinta-feira (29), em São Paulo, onde estava internado para fazer um tratamento de câncer no cólon.
O corpo de Pelé chegou por volta das 14 horas desta terça-feira (3) ao memorial Necrópole Ecumênica, onde foi enterrado, após passar por um cortejo que durou mais de três horas pelas ruas da cidade de Santos.
Em entrevista à Santos TV, Lula contou como “sofreu”, como corinthiano, com as atuações do Rei do Futebol contra o seu time.
“Me parece que o Pelé tinha uma obsessão de derrotar o Corinthians, de ganhar do Corinthians. Foi um período muito sofrido de 15 anos para o corinthiano”, afirmou.
O presidente também destacou as qualidades de Pelé e disse que ele não pode ser comparado a mais ninguém
"É uma figura muito especial, não se pode ficar comparando o Pelé a ninguém porque não tem ninguém comparável ao Pelé, se tratando de jogador de futebol e de ser humano”, afirmou em entrevista ao canal do clube alvinegro. “Ele deixa saudades porque esse negocio de comparar Pelé com outros jogadores, não existe. Não existe comparação. Ele é melhor em tudo. Inclusive como comportamento e humildade”, completou.
Em uma rede social, Lula disse que ir até o velório de Pelé não era, para ele, uma obrigação como presidente da República, mas como cidadão brasileiro. Confira: