A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) entregou sua arma para a Polícia Federal na terça-feira (27), em São Paulo. Um familiar de Zambelli entregou a pistola Taurus G3C para os agentes da PF.
Por meio de nota, a assessoria de Zambelli informou que ela entregou sua arma de forma voluntária e entrou na Justiça para recorrer da decisão de Gilmar Mendes.
“Embora não tenha ocorrido a publicação oficial da decisão, Carla Zambelli procedeu com a entrega voluntária de sua pistola Taurus G3C 9mm às autoridades policiais. A deputada federal aguarda uma rápida apreciação de seu recurso, cuja defesa se encontra a cargo dos advogados Karina Kufa e Igor Suassuna. Zambelli ressalta que o porte de arma é essencial para sua proteção, em decorrência de diversos ataques e ameaças que recebe constantemente”, diz a nota.
Um dia antes do segundo turno da eleição,
Zambelli sacou a arma no meio da rua e perseguiu um homem. O caso é investigado por suposto crime de porte ilegal de arma e uso ostensivo de arma de fogo.