Ouvindo...

Carla Zambelli entrega arma à Polícia Federal após determinação do STF

Ministro Gilmar Mendes determinou que deputada federal entregasse arma de fogo

Deputada federal Carla Zambelli entregou sua arma à Polícia Federal

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) entregou sua arma para a Polícia Federal na terça-feira (27), em São Paulo. Um familiar de Zambelli entregou a pistola Taurus G3C para os agentes da PF.

No dia 20, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a parlamentar entregasse sua arma. Ele atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que analisa a conduta de Zambelli em um episódio na véspera da eleição.

Por meio de nota, a assessoria de Zambelli informou que ela entregou sua arma de forma voluntária e entrou na Justiça para recorrer da decisão de Gilmar Mendes.

“Embora não tenha ocorrido a publicação oficial da decisão, Carla Zambelli procedeu com a entrega voluntária de sua pistola Taurus G3C 9mm às autoridades policiais. A deputada federal aguarda uma rápida apreciação de seu recurso, cuja defesa se encontra a cargo dos advogados Karina Kufa e Igor Suassuna. Zambelli ressalta que o porte de arma é essencial para sua proteção, em decorrência de diversos ataques e ameaças que recebe constantemente”, diz a nota.

Um dia antes do segundo turno da eleição, a deputada bolsonarista se envolveu em uma confusão com um militante petista no bairro Jardim Paulista, na capital paulista.

Zambelli sacou a arma no meio da rua e perseguiu um homem. O caso é investigado por suposto crime de porte ilegal de arma e uso ostensivo de arma de fogo.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.