A senadora pelo MDB de Mato Grosso, Simone Tebet, e o deputado estadual André Quintão (PT) integrarão a área de Assistência Social da equipe de transição do governo eleito. Além da dupla, duas ex-ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome dos governos do PT, Márcia Lopes e Tereza Campello, também serão responsáveis por levantar informações sobre a área social para o governo eleito.
Os nomes foram oficializados nesta terça-feira (8), após o coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, assinar a portaria que cria o gabinete.
Leia mais:
Tebet apoiou o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições presidenciais e recebeu carta branca da campanha petista para fazer parte da equipe que quisesse durante a transição e elegeu a área que cuida dos programas sociais, como o Bolsa Família.
Em uma publicação em rede social, a senadora agradeceu a Alckmin pela nomeação.
André Quintão, por sua vez, foi candidato a vice-governador de Minas Gerais, na chapa encabeçada por Alexandre Kalil (PSD). Deputado estadual, ele já atuou como secretário de Estado de Desenvolvimento Social em Minas, durante a gestão do petista Fernando Pimentel, entre 2015 e 2018.
Já Márcia Lopes sucedeu o ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 2010, no último ano do segundo mandato de Lula. Ela foi sucedida por Tereza Campello, que assumiu a pasta com a posse de Dilma Rousseff, no ano seguinte.