Ouvindo...

Governo do Paraná substitui delegada do caso de petista assassinado em Foz do Iguaçu

Mudança foi confirmada pela secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná

Assassinato de petista está sendo investigado

O governo do estado do Paraná substituiu a delegada Iane Cardoso do comando das investigações sobre o assassinato de Marcelo Arruda, morto em sua festa de aniversário na madrugada deste domingo (10), em Foz do Iguaçu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a delegada divisional de homicídios Camila Cecconello vai assumir a condução das investigações a partir de agora.

Iane continuará fazendo parte da equipe de investigação, mas outros policiais serão destacados para reforçar as apurações sobre o crime. Segundo o governo estadual, a mudança em objetivo de colocar no comando do caso investigadores mais experientes.

No entanto, desde domingo (10), petistas criticam a atuação de Iane Cardoso e divulgam postagens em suas redes sociais em que a delegada faz críticas ao PT.

Crime

O tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Aloízio de Arruda, foi assassinado a tiros em sua festa de 50 anos. O autor do assassinato foi Jorge José da Rocha Guaranho, policial penal federal, que, segundo testemunhas, se desentendeu com Marcelo por questões políticas. Guaranho é apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.