Ouvindo...

Aliado de Pedro Guimarães, vice-presidente da Caixa renuncia

Denúncias de assédio vieram à tona na semana passada, com investigação do MPF contra ex-presidente da Caixa

Celso Barbosa

O vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (1).

A saída do executivo, que era considerado o vice mais próximo do ex-presidente do banco Pedro Guimarães, foi anunciada em comunicado de fato relevante divulgado pela Caixa na noite de ontem.

Celso Barbosa foi citado em denúncias de assédio por funcionárias do banco.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, renunciou ao cargo na quinta-feira (29), em meio a um escândalo que envolve uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) por assédio sexual contra funcionárias da empresa. O caso foi revelado em reportagem publicada pelo portal Metrópoles.

Guimarães se manifestou por meio de uma carta em que diz ter sido, junto com sua esposa e filhos, atingido “por diversas acusações feitas antes que se possa contrapor um mínimo de argumentos de defesa”. Ele classifica a situação como “cruel, injusta e desigual” e que será “corrigida na hora certa com a força da verdade”.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.