O Supremo Tribunal Federal tem 60 dias para publicar o acórdão, o resultado do julgamento da trama golpista, que terminou quinta-feira.
Somente após a publicação é que as defesas dos 8 condenados podem entrar com recursos. E só depois da análise desses recursos o STF pode decretar a prisão dos réus.
Com esse julgamento, algumas perguntas surgem: a ala bolsonarista acredita que as condenações podem ser revertidas? Penas podem ser reduzidas? O processo pode ser anulado, como defendeu o ministro Luiz Fux? Foi um julgamento político ou técnico? Houve perseguição política?
E mais: como fica o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados? Lembrando que ele está inelegível, proibido de disputar eleições.
A direita fica enfraquecida com a condenação de Bolsonaro? Quem o ex-presidente vai apoiar na disputa pelo Palácio do Planalto ano que vem? Ele na prisão perderia a influência sobre seus seguidores?
Para debater essas questões, o Palavra Aberta recebe o deputado federal Domingos Sávio, presidente em Minas do PL, e o deputado federal mineiro Rogério Correia, que foi integrante da CPI do 8 de janeiro no Congresso.
O podcast
O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.