O Brasil é o sétimo país mais ativo sexualmente do mundo em um estudo que cruza hábitos de vida, rotina, cultura e comportamento social. O dado foi divulgado pelo site Insider Monkey.
Quem ocupa o topo do ranking é a Espanha, em que 72% da população afirma ter vida sexual ativa ao menos uma vez por semana. Mas o que estes dados retratam da realidade do povo brasileiro? Como a cultura e a rotina influenciam na forma de viver o prazer, o afeto e as relações? Este é o tópico da conversa com a sexóloga e terapeuta sexual Renata Dietze no Observatório Feminino deste domingo (11).
A autoestima feminina também será assunto do programa. Em meio ao crescimento das discussões sobre padrões de beleza e aceitação corporal, os homens brasileiros demonstram uma percepção positiva sobre si mesmos. Segundo levantamento recente feito pela GQ Brasil, apenas 3% dos homens no país se consideram feios.
Os dados indicam que nove em cada dez homens acreditam ter, ao menos, um nível de beleza dentro da média. Para os homens, os pontos negativos em relação a eles são: disfunção erétil e o envelhecimento.
Por fim, há mais um capítulo da novela entre a apresentadora Cariucha e o médico Danilo Bravo. Após a troca de acusações entre os dois, o profissional de saúde foi submetido a uma perícia médica que confirmou que ele foi alvo de agressões.
A apresentadora viralizou após afirmar ter sido vítima de agressão e expulsa de um imóvel pelo médico. O profissional da saúde, por sua vez, negou as acusações. Cariucha disse ter sido agredida e vítima de abandono, gerando comoção e reações de seguidores. Em resposta, o médico afirmou que as acusações são infundadas, destacando que ele próprio teria sido agredido após negar um beijo.
Ouça:
Sobre o podcast
O Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Os episódios também estão disponíveis nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.