Um gatinho que é mascote de uma academia em Araçatuba, no interior de São Paulo, salvou com uma ‘voadora’ uma gata que estava sendo atacada por um cachorro. A cena inusitada viralizou nas redes sociais, foi divulgada pela academia Taurus na última sexta-feira (9) e tem mais de 7,9 milhões de visualizações.
Nas gravações é possível ver o gato, batizado de Taurinho, vendo o ataque do cachorro de dentro do estabelecimento, abrindo a porta da academia e, em seguida, disparando na direção da situação. No vídeo das câmeras externas à academia, dá para ver o momento em que o animal dá uma voadora no cachorro, que, imediatamente, solta a gatinha que estava na boca.
Depois, o cão foge do local. A gatinha, apelidada de Docinho e que também mora na academia, foi socorrida pela equipe do estabelecimento e recebeu tratamento veterinário. Os dois animais já conviviam há três anos no local.
História de Taurinho
Taurinho foi adotado há quase dez anos por Jessika Shinkai uma das sócias da academia. “Eu estava sentada onde tem umas plantinhas aqui na academia e aí ele foi chegando perto, eu fui vendo. Eu falei assim: ‘vem’. Mas assim, como gatos não costumam se aproximar eu nem estava esperando. Aí chamei e ele veio e pulou no meu colo”, conta. Foi então que ela entendeu que o gato havia escolhido ela e, depois, nunca mais saiu da academia.
Segundo a empresária, o Taurinho foi abandonado por uma pessoa que morava nas redondezas da academia e que se mudou e deixou três gatinhos para trás.