Ouvindo...

“Foi a Celeste que me salvou”: influenciadora compartilha história com gatinha e encanta internet

Juntas, elas já acumulam mais de 60 mil seguidores no Instagram

Celeste e Maria Fernandes, em postagem nas redes sociais

A relação entre tutor e pet pode ser muito forte, com os animais tornando-se verdadeiros amigos. Esse é o caso de Maria Fernandes e a gatinha Celeste, que vêm conquistando corações dos amantes de felinos pela internet.

Juntas, elas já acumulam mais de 60 mil seguidores no Instagram. E a relação nasceu de forma muito bonita. “Celeste chegou pra mim num momento muito difícil. Desde então, meus dias se tornaram muito mais alegres e a vida toda ganhou um novo motivo para continuar existindo”, afirma Maria Fernandes.

Nas postagens, os seguidores compartilham mensagens de carinho com a tutora e a gatinha. “Eu amo essas duas”, comentou uma seguidora. “As astutas mais lindas dessa internet! Sou muito feliz por ter conhecido vocês”, ressalta outra. “Também te amo muito, Celeste! Você faz nossos dias mais felizes!”, disse uma internauta.

Leia também

Maria conta que precisou insistir para adotar Celeste, que é uma gata sem raça definida de 6 anos. “Eu sempre quis ter gato, mas meu marido não era muito favorável. Depois de insistir muito, decidimos adotar um. Entrei em contato com uma amiga que tinha vários e ela me passou o contato de um amigo que a gata dele havia dado cria e lá estava ela, a Celestinha. Não tem nenhuma grande história de salvamento ou resgate. Na verdade, foi a Celeste que me salvou”, conta.

Gata astuta e companheira

Apesar da fama de astuta, Celeste é uma gata muito companheira, como conta sua tutora. “Ela gosta de ficar juntinho, gosta de carinho e não é muito arteira não. Ela não tem costume de subir em muitos lugares indesejados e nem de comer minhas plantas. Ela dorme grudada comigo e me segue pela casa o dia inteiro, pois trabalho em casa”.

Mesmo trabalhando na internet há bastante tempo, o alcance da gata nas redes sociais não foi planejado nem intencional. Tudo aconteceu muito rápido, conforme Maria Fernandes compartilhou no Instagram.

Dicas para os donos

Para quem já tem um gatinho ou quer ter, Maria Fernandes tem algumas dicas. “Castrem seus gatos e, por favor, não os deixem acessar a rua sozinhos. A castração é a única maneira de conter tantas ninhadas e tantos gatos abandonados, sofrendo nas ruas”, afirma.

“Além disso, no dia-a-dia os gatos precisam de bastante hidratação. Ofereçam sempre que possível ração de qualidade, pois gatos tem fortes tendências a problemas renais, por exemplo”, conclui Maria.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia