Acertar na dieta do seu gato pode ser algo complicado. Resistência a alguns alimentos,
No entanto, existe um alimento que, no geral, os felinos amam: o churu, que nada mais é que um petisco cremoso para gatos, cujo aspecto se assemelha a um purê.
“Os
Do Japão para o Brasil
O churu foi lançado mundialmente em 2012, pela empresa japonesa Inaba, que produz alimentos para gatos desde 1958.
“Desde seu lançamento, o churu se tornou muito popular entre os pais de gatos, já que os Pets amaram a novidade. Dez anos depois, em 2022, o churu chegou ao Brasil, com o mesmo sucesso”, explica a veterinária.
Veterinária Marina Moller Nogueira, médica veterinária especialista em Medicina Felina, do CentroVet BH
Petisco diferenciado
E o churu possui algumas características específicas, que o diferencia de outros petiscos disponíveis no mercado. “Primeiramente pelo aspecto, visto que os outros petiscos para gatos são duros (como biscoitos), sachês ou patês. O churu é um petisco cremoso, com alta umidade e ingredientes que são aptos inclusive para consumo humano”, confirma Marina.
Além disso, de acordo com a empresa fabricante, a fórmula do petisco tem ingredientes da mesma qualidade que se usa na indústria alimentícia humana, como o atum selvagem e o frango. Ainda, o churu é livre de grãos, conservantes e corantes artificiais.
Gatos hidratados
Ainda na composição do petisco, algo que pode surpreender é que o churu tem como principal ingrediente a água! Quase 90% do petisco é umidade. Além da água, também estão presentes:
- Frango;
- Atum;
- Amido de mandioca;
- Aromas naturais;
- Goma guar;
Taurina ;- Vitamina E;
- E extrato de chá-verde.
Saudável
Além disso, o churu é
Os gatos podem consumir de 1 a 4 tubos por dia, de acordo com o peso e recomendação do veterinário. “É importante ressaltar que o churu é um complemento, e, portanto, não deve ser a base principal da dieta do gatinho”, conclui a veterinária Marina Moller.