A comunidade de Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, se prepara para a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. A devoção à santa começou no século XVIII, quando foi construída a igreja dedicada a Nossa Senhora dos Prazeres, e a festa mantém a tradição até hoje.
O evento começou com a novena, que antecede os dias principais da celebração. Durante a festa, estão previstas missas, procissão e homenagens à padroeira.
Além das atividades religiosas, o evento terá shows musicais. Na sexta-feira, dia cinco, Marcelinho de Lima se apresenta às 23 horas. No sábado, dia seis, o show de Sunga de Pano começa às 22 horas e 30 minutos. No domingo, dia sete, Music Band se apresenta às 18 horas e Denis Pires e Banda às 19 horas e 30 minutos.
Padre Wesley Pires, da Paróquia de Cristo Rei fala sobre a programação religiosa da festa:
“No dia da padroeira, 8 de setembro, teremos a carreata às 14h, com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres percorrendo as ruas da comunidade. Às 16h, será celebrada a missa solene de encerramento da festa. Todas as noites teremos a oração da novena, com participação especial dos movimentos, das comunidades e de toda a nossa paróquia, que se alegra com este momento de fé, tradição e esperança. Convidamos todos a celebrar conosco, louvando a Virgem Senhora dos Prazeres nesta tradição que remonta ao século XVIII, quando a devoção à santa foi estabelecida entre os moradores do distrito. É uma alegria celebrar Nossa Senhora, que nos conduz a Seu Filho, Jesus Cristo. Que Deus nos abençoe e este seja um tempo de graça e renovação”, disse.