Ouvindo...

Loggi e Uber iniciam novo serviço de entregas em Belo Horizonte

Programa Envio Nacional vai usar o aplicativo da Uber e a malha operacional da Loggi para fazer entregas nacionais

Projeto das empresas deve alcançar mais de 2 milhões de usuários em Minas Gerais

A Uber e a Loggi anunciaram nesta quarta-feira (1º) o inicio do novo serviço integrado entre as empresas, o Envio Nacional, em Belo Horizonte. A parceria vai permitir que os usuários do aplicativo Uber na capital mineira possam fazer envios nacionais de pacotes, com a coleta e entrega sendo realizadas pela operação da Loggi.

A expansão do projeto das companhias em Minas Gerais deve alcançar mais de 2 milhões de usuários. Segundo a vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi, Viviane Sales, a nova fase de expansão é um passo importante da parceria com a Uber para simplificar a experiência de envio nacional de pacotes.

“Juntando expertises, da Uber em mobilidade e nossa em logística, ampliamos o leque de serviços, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de soluções rápidas, com qualidade e eficiência no envio de pacotes”, disse.

Entre os benefícios do lançamento, as empresas esperam levar comodidade e praticidade para os envios nacionais, sem a necessidade do remetente sair de casa. Pelo aplicativo da Uber, vai ser possível contar com o rastreamento de todo o processo, prevendo previsibilidade de data de entrega e segurança para envios de longa distância.

Para a chefe de operações da Uber no Brasil, Laura Lequain, o Envio Nacional era uma solução que faltava no mercado brasileiro. “Levar esse produto a mais cidades em diferentes regiões do País nos anima pela possibilidade de mais pessoas e empresas poderem acessar a comodidade e a eficiência que o Envio Nacional oferece, com confiabilidade e mais tempo livre para se dedicarem às suas prioridades”, disse.

Como funciona o Envio Nacional

Pelo aplicativo da Uber, o usuário pode selecionar a opção Envio Nacional para enviar pacotes, incluindo uma ampla gama de produtos como vestuário, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, eletrônicos, etc. Os pacotes serão coletados pela Loggi, entrando na operação e na malha da empresa, para posterior distribuição e entrega. O processo pode ser acompanhado pelo aplicativo da Uber.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.