Ouvindo...

Uber: como funciona o selo ‘verificado’ para medida de segurança

Segundo a Uber, todos os documentos são armazenados de forma segura, com uso de criptografia

A plataforma Uber já contava com recursos de verificação de usuários

A Uber anunciou um novo processo de verificação para todos os usuários da plataforma no Brasil. A atualização começa nesta semana e conta com uma nova camada de checagem: o selo de verificação, que aparecerá no perfil dos usuários no aplicativo e para os motoristas parceiros antes de aceitarem a viagem.

Com o selo no perfil, a expectativa da empresa é de que os passageiros precisem esperar menos tempo até um motorista aceitar a viagem. O País é o segundo, depois dos Estados Unidos, a adotar essa etapa de checagem.

A plataforma já contava com recursos de verificação de usuários, como validação da conta por meio do cartão de crédito, verificação do CPF para pagamento em dinheiro, além da validação de documento de identidade e selfie. Com a atualização, o processo ganha uma nova camada a partir do cruzamento de dados já fornecidos durante o cadastro no app, como nome e telefone, com bases confiáveis de terceiros.

Leia também

Essa verificação será feita automaticamente e alguns usuários receberão o selo de verificação sem necessidade de ação adicional. Aos usuários que não receberem o selo automaticamente será necessário enviar uma foto de documento de identidade e selfie para completar o processo.

Segundo a Uber, todos os documentos são armazenados de forma segura, com uso de criptografia, utilizados exclusivamente para esse fim e mantidos apenas pelo tempo necessário.

Quando uma viagem é solicitada por um usuário verificado, os motoristas visualizarão apenas o primeiro nome do usuário, avaliação, selo de verificação e os dados da viagem.

Com informações de Estadão Conteúdo

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.