Um homem de 29 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um barranco de cerca de sete metros de altura, na tarde desta sexta-feira (10), em Itanhandu, no Sul de Minas.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, em uma trilha próxima ao Ivos Ecopart, no bairro das Posses.
De acordo com os militares, a vítima, natural de Passa Quatro, estava consciente no momento do resgate, mas apresentava suspeita de fratura no membro inferior esquerdo.
Por se tratar de um local de difícil acesso, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre e em altura, com a montagem de um sistema de redução de forças para içar o homem até um ponto seguro.
Após a retirada do barranco, a vítima foi conduzida por trilha por cerca de uma hora e meia até o local de encontro com a ambulância. Em seguida, ele foi entregue à Unidade de Suporte Básico do Samu e encaminhado ao Hospital de Itanhandu.