O Hotmart FIRE 2025 agita Belo Horizonte nesta quinta-feira (28). O evento, considerado o maior de empreendedorismo da América Latina, acontece no Expominas, na Região Oeste da capital mineira, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas são esperadas para participar das mais de 100 horas de conteúdo.
Foram montados cinco palcos para receber os mais de 100 palestrantes do evento. Em entrevista à Itatiaia, o gerente sênior de Experience Marketing da Hotmart, Alisson Maria, contou como um evento desse tamanho impacta a economia da cidade.
“É uma cidade que a gente ergue aqui no Expominas, e isso envolve toda uma cadeia de produtores, além dos empreendedores que estão participando do evento. A gente tem mais de 1.500 pessoas alocadas na produção do evento e uma cadeia de hotéis e da rede de alimentação. Mais de 70 milhões de reais é a nossa estimativa de movimentar a economia da capital”, afirma.
Alisson explica como é o processo de montagem de toda essa estrutura composta por cinco palcos e dezenas de estandes.
“Parece mágica, né? E parece mentira, mas o espaço que a gente mais teve tempo foi uma semana. Alguns espaços foram montados com 48 horas. Como o Expominas é setorizado, algumas áreas liberavam antes para a gente entrar, e a gente aproveitava cada segundo que tinha, mas algumas áreas só foram liberadas com 48 horas de antecedência”.
Ele afirma, ainda, que o projeto do próximo ano já está sendo montado. “É um trabalho para 370 dias. A gente já está com as iniciativas de 2026 desenhadas. Com o evento chegando à 10ª edição, a gente já começa a pensar no que vai ser a 11ª edição. Somos inquietos para tentar trazer sempre um evento inovador e continuar surpreendendo o público”, finaliza.
Premiação inédita
Durante o evento, a empresa Fluency Academy recebeu o prêmio Cosmos II no palco do Hotmart FIRE. A empresa atingiu meio bilhão de reais em faturamento líquido, tornando-se a primeira edtech (empresa de tecnologia voltada para educação, que utiliza soluções de hardware ou software para aprimorar a aprendizagem) a alcançar esse patamar na Hotmart.
Fundada em 2017, a Fluency Academy se tornou uma das maiores da América Latina, oferecendo atualmente oito idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, coreano e mandarim. Segundo a empresa, mais de 400 mil alunos já aprenderam com a plataforma, em mais de 100 países.