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Fundada por Carla Madeira, Lápis Raro é vendida para a Grupo Partners

Uma das maiores agências de publicidade do país vai fazer parte do conglomerado de comunicação após negociação de quase um ano

Administração da agência vai seguir com o mesmo time

A agência de publicidade Lápis Raro, fundada pela escritora mineira Carla Madeira, foi vendida para a Grupo Partners, um dos maiores conglomerados de comunicação corporativa de Minas Gerais. A negociação que se estendia por mais de um ano foi concretizada nessa quarta-feira (15), mas com a manutenção da sua liderança atual.

Fundada por mulheres, a Lápis Raro vai continuar sendo comandada pela CEO Grasiela Scalioni, ao lado da chefe criativa (CCO) Cris Cortez. A escritora Carla Madeira vai seguir atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, posição que já ocupava nos últimos dois anos.

Segundo Carla, a decisão de fazer parte da Grupo Partners é parte de uma estratégia iniciada há seis anos, quando a agência fortaleceu suas lideranças, estrutura e processos internos. “Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional”, disse.

O presidente da Grupo Partners, Dino Bastos, disse que a aquisição faz parte de uma estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a “força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro”. Segundo ele, a agência se destaca por uma abordagem inovadora junto a grandes marcas.

“Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, afirmou.

Atuando em 15 estados e com mais de 500 colaboradores, a Grupo Partners possui escritórios em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e São Luiz do Maranhão. Agora, a empresa projeta superar um faturamento de R$ 100 milhões até o fim de 2026.

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Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.