A 10ª edição do
A importância da presença da IA no dia a dia de diversas profissões foi unanimidade entre os participantes do evento que conversaram com a reportagem. Ramon Araújo, de 35 anos, criador de conteúdo mobile, ressaltou que a ferramenta é um “potencializador de produtividade”.
“A IA vem para te ajudar na produtividade, não para substituir a criatividade ou a intenção que você tem na narrativa do conteúdo. Eu a utilizo para otimizar minha produtividade. Coisas que posso acelerar no processo criativo, coloco para a IA fazer. Mas toda a parte de intenção, narrativa, emoção, essa parte fica comigo, como criador”, explica.
Leia também:
Chefão de uma das maiores empresas de negócios digitais do Brasil revela segredo do sucesso Hotmart FIRE 2025: confira rotas para chegar ao local; evento começa nesta quinta-feira (28) Hotmart FIRE 2025: diretor destaca crescimento e planos para principal festival de empreendedorismo digital da América Latina
Para a influenciadora de negócios Grazi Guts, 46 anos, a IA já é indispensável. “Eu uso em tudo. Por exemplo, para formatar minhas propostas, meus copyrights para o Instagram, legenda. Eu não faço nada hoje sem o ChatGPT”, conta.
Já para a mentora de inteligência artificial Josiele Alvarenga, 26 anos, a ferramenta chegou para agregar. “Eu uso para desenvolver e estruturar meus produtos e, cada vez mais, melhorar a qualidade dos meus conteúdos e vídeos no Instagram. Eu acho que veio para ficar e não me amedronta, porque veio para agregar e ajudar a gente a desenvolver novos produtos nesse mundo da era digital”, afirma.
Ao todo , são esperadas 10 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, que envolve cinco palcos e diversos stands com ativações, palestras, muita troca sobre negócios, comunicação e empreendedorismo.