Você já pensou em fazer uma transição de carreira ou investir no ambiente digital?
Para o empresário Micha Menezes, de 30 anos, quem deseja empreender no digital precisa ter estratégia e um bom produto:
“A primeira dica é produzir conteúdo. Quanto mais você produz, mais melhora nos vídeos e mais se conecta com as pessoas. A segunda é ter algo para vender. Não adianta criar conteúdo só por criar, porque as pessoas vão sentir vontade de comprar alguma coisa. Se você não tiver produto, elas vão comprar de outra pessoa. E a terceira é ser você mesmo. Quanto mais autêntico e natural, mais fácil criar conexão. E quanto mais conexão, mais vendas e seguidores você atrai.”
Já para a empresária Camila Neves, é fundamental perder a vergonha e entender que produzir conteúdo é, sim, um trabalho:
“A primeira dica é não ter vergonha e parar de se preocupar com o que os outros pensam. Para produzir conteúdo, é preciso se desapegar disso. A segunda é ter constância, que é um dos maiores desafios na criação de conteúdo. E, por fim, eu focaria no TikTok. É uma plataforma que permite um conteúdo mais nativo, humanizado e leve, ótimo para quem está começando.”
A empresária Thais Camargos, de 30 anos, destaca a importância de compartilhar a vida pessoal para engajar:
“Primeiro, romantize a sua própria rotina: mostre o seu dia a dia, compartilhe bastante. Segundo, participe de eventos como este. E, por último, dê a cara a tapa! Todo mundo vai julgar, vai falar, mas é só ir em frente.”
O evento
Considerado o maior evento de empreendedorismo digital da América Latina, o Hotmart Fire 2025 acontece no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas são esperadas para acompanhar mais de 100 horas de conteúdo. Foram montados cinco palcos para receber mais de 100 palestrantes.