O
Confins fica atrás do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, que tem uma pontualidade de 93,66% em 12.909 voos registrados, liderando o ranking. Na sequência vem o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 93,22% de pontualidade, e o Aeroporto Internacional de Brasília, com um índice de 90,97%.
O aeroporto de BH ainda fica
Segundo o relatório, Confins ainda possui um dos menores tempos médios de atraso, com 39 minutos. O aeroporto fica atrás de Viracopos (36 minutos); Brasília (35 minutos); Osaka, no Japão (31); e Auckland, na Nova Zelândia (37 minutos).
O relatório registrou um total de 211.422 voos, para 1.159 rotas. Desse número, cerca de 81,40% das viagens saíram no horário marcado.
Congonhas é o 3º entre os grandes aeroportos
Entre os grandes aeroportos do relatório, Congonhas, em São Paulo, é o 3º mais pontual do mundo. De um total de 15,636 voos registrados, cerca de 88,6% saíram no tempo certo. O aeródromo também registra a melhor taxa de voos que chegam no tempo certo, 92,37%
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o bom resultado dos aeroportos brasileiros reflete os avanços na gestão e nos investimentos realizados em parceria com os operadores.
“A presença de aeroportos brasileiros entre os mais pontuais do mundo mostra a força da nossa infraestrutura. É um reconhecimento da qualidade das operações e da eficiência que buscamos entregar à população todos os dias”, disse.
Entre os terminais de pequeno porte, o