O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, foi fechado para pousos e decolagens na manhã desta terça-feira (30) por causa de um vazamento de óleo na pista.
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o óleo teria sido derramado por um veículo que fazia trabalho de inspeção próximo à cabeceira do aeroporto. Técnicos da estatal atuam na limpeza da pista, e a previsão é de que o terminal seja reaberto após a conclusão do serviço. Por volta das 7h50, as equipes ainda trabalhavam no local.
“As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível. Até o momento, foram registrados 12 voos de partida atrasados, 9 voos cancelados e 6 voos alternados para o Aeroporto do Galeão”, diz um trecho da nota.
Em razão do problema, alguns voos registram atrasos para cidades como Confins, na Grande BH, Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Brasília. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão informou que, na manhã de hoje, pelo menos 10 voos foram alternados.
À Itatiaia, o BH Airport disse que: “As operações seguem normalmente no BH Airport, porém com 1 voo cancelado CNF-SDU (Azul) e duas chegadas atrasadas (Azul)”.
*Matéria em atualização*