Um dia após um
A companhia S7 Airlines operava o avião e afirmou, em comunicado, que ele voava para a cidade de Sochi, quando foi obrigado a retornar para verificar o sistema de controle de pressão da cabine.
O avião era modelo Boeing 787, com capacidade para 176 passageiros. Ele foi fabricado em 2001, segundo registros da plataforma Flight Radar. A aeronave pousou em segurança.
Antes de voltar, o avião emitiu um sinal de emergência e, em seguida, retornou. Antes de pousar, ficou voando repetidamente em círculo para gastar combustível.
A aeronave foi substituída para levar os passageiros a Sochi. O incidente é monitorado pelo gabinete do Promotor de Transportes da Sibéria Oriental.
Queda de avião na Rússia
A aeronave deixou Blagoveshchensk, perto da fronteira chinesa, e desapareceu dos radares ao se aproximar do aeroporto de Tynda. O avião foi encontrado em uma encosta, a cerca de 16 km (10 milhas) de Tynda, informou a agência de notícias Tass.
Ainda não se sabe o que causou a queda do avião. Autoridades apuram se houve erro do piloto devido às más condições climáticas ou mau funcionamento técnico.