Ouvindo...

Um dia após avião cair, aeronave russa retorna ao aeroporto por problemas de pressão na cabine

O avião era modelo Boeing 787, com capacidade para 176 passageiros; ele foi fabricado em 2001, segundo registros da plataforma Flight Radar

Avião retornou ao aeroporto

Um dia após um avião cair no extremo leste da Rússia nesta quinta-feira (24), uma outra aeronave do país precisou retornar ao aeroporto de Novosibirsk após apresentar problemas de pressão na cabine nesta sexta-feira (25), informou a agência de notícias Reuters.

A companhia S7 Airlines operava o avião e afirmou, em comunicado, que ele voava para a cidade de Sochi, quando foi obrigado a retornar para verificar o sistema de controle de pressão da cabine.

O avião era modelo Boeing 787, com capacidade para 176 passageiros. Ele foi fabricado em 2001, segundo registros da plataforma Flight Radar. A aeronave pousou em segurança.

Antes de voltar, o avião emitiu um sinal de emergência e, em seguida, retornou. Antes de pousar, ficou voando repetidamente em círculo para gastar combustível.

A aeronave foi substituída para levar os passageiros a Sochi. O incidente é monitorado pelo gabinete do Promotor de Transportes da Sibéria Oriental.

Leia também

Queda de avião na Rússia

Um avião que havia desaparecido na Rússia foi encontrado em chamas após cair na região de Amur, no extremo leste da Rússia, nesta quinta-feira (24). Informações de agências locais dão conta de que ninguém sobreviveu.

A aeronave deixou Blagoveshchensk, perto da fronteira chinesa, e desapareceu dos radares ao se aproximar do aeroporto de Tynda. O avião foi encontrado em uma encosta, a cerca de 16 km (10 milhas) de Tynda, informou a agência de notícias Tass.

Ainda não se sabe o que causou a queda do avião. Autoridades apuram se houve erro do piloto devido às más condições climáticas ou mau funcionamento técnico.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.