Uma investigação sobre o
De acordo com informações da Reuters, evidências como o gravador de voz da cabine dos pilotos, dados do computador e um interruptor do motor encontrado em meio aos destroços reforçam que o acidente foi causado por esse erro. Além disso, o motor esquerdo estava menos danificado que o direito, que permaneceu ligado.
Em janeiro deste ano, um relatório preliminar já havia sido divulgado. O documento diz que foram encontrados restos de patos em ambos os motores do avião.
Familiares das vítimas são contra publicação de relatório
As famílias das
O sindicato dos pilotos da Jeju Air está de acordo com a acusação dos familiares das vítimas. Para a entidade, o Conselho de Investigação de Acidentes de Aviação e Ferrovias da Coreia do Sul (ARAIB), que lidera a investigação, quer usar os profissionais como “bodes expiatórios”, já que a instituição não apresentou evidências científicas e tecnológicas de que o avião poderia ter pousado em segurança apenas com o motor esquerdo ligado.
Acidente aéreo mais grave em décadas
O acidente envolvendo o voo Jeju Air 2216 foi o
Entre as vítimas,