Um dos dois sobreviventes da tragédia envolvendo um avião na cidade de Muan, na Coreia do Sul, neste domingo (29), está consciente e falando, apesar de ter sofrido múltiplas fraturas. As informações são de Ju Woong diretor do Hospital Ewha de Seul, onde o homem, de 33 anos, está sendo tratado.
Woong relatou que o homem foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde de domingo e os exames revelaram fraturas nas costas, que restringiram os movimentos do paciente. Ele segue sob monitoramento intensivo.
O departamento de psiquiatria do hospital deve ajudar a controlar o estresse pós-traumático, acrescentou o diretor. “Não fizemos perguntas detalhadas sobre o acidente. Considerando o potencial trauma e a condição atual do paciente, decidimos não investigar mais”, declarou o diretor.
- Leia também:
Tragédia de avião na Coreia do Sul: passageiro relata ‘pássaro na asa’ momentos antes de explosão
O homem teria dito aos médicos: “Quando acordei, percebi que tinha sido resgatado”, conforme o diretor.
Os dois sobreviventes eram membros da tripulação de voo, segundo os bombeiros. Eles foram resgatados da cauda do avião depois que a aeronave pegou fogo. A mulher resgatada está sendo tratada no Hospital Asan de Seul, ainda conforme comunicado do hospital.
Pior acidente aéreo em décadas
Pelo menos 179 pessoas morreram em acidente de avião na Coreia do Sul no sábado (28), segundo autoridades locais de bombeiros e resgate.
Este é o
O avião da Jeju Air transportava 175 passageiros e seis tripulantes quando fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.