Trump tem ‘personalidade alcoólatra’, diz chefe de gabinete da Casa Branca

Além disso, a primeira mulher a ocupar o cargo na Casa Branca disse que o presidente pode ter ‘um elemento’ de retaliação política contra seus oponentes

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Susie Wiles, chefe de gabinete da Casa Branca, afirmou, em entrevista publicada pela revista Vanity Fair nesta terça-feira (16), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump tem uma “personalidade alcoólatra”.

Além disso, a primeira mulher a ocupar o cargo na Casa Branca disse que o presidente pode ter “um elemento” de retaliação política contra seus oponentes. “Não acho que ele acorde pensando em retaliação. Mas quando a oportunidade surge, ele a aproveita”, afirmou.

Foram várias entrevistas realizadas pela revista ao longo do primeiro ano do segundo mandato de Trump com a chefe de gabinete, que revelou diversos fatos dos bastidores do governo norte-americano.

“Alcoólatras de alto desempenho, ou alcoólatras em geral, exageram sua personalidade quando bebem”, disse. “Então, sou uma espécie de especialista em personalidades fortes”, acrescentou.

Leia também

Para Susie, Trump governa com a ideia de que não há nada que ele não possa fazer. A chefe de gabinete ainda teria tentado convencer Trump a parar com o acerto de contas nos primeiros 90 dias de governo, mas acabou desistindo ao perceber que não daria certo.

Wiles também falou na entrevista sobre aliados de Trump, como J.D Vance, vice-presidente dos EUA, e Elon Musk, agora ex-aliado do norte-americano.

A chefe de gabinete também falou sobre a Venezuela, afirmando que Trump quer continuar explodindo navios até Maduro desistir. “Pessoas muito mais inteligentes que eu neste assunto dizem que ele vai desistir”, afirmou ela. Porém, Wiles reconheceu que Trump precisaria de autorização do Congresso para realizar ataques ao país.

A Casa Branca não se pronunciou sobre as afirmações.

*Com CNN

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...