Susie Wiles, chefe de gabinete da presidência dos Estados Unidos, revelou, em entrevista publicada pela Vanity Fair nesta terça-feira (16), que o objetivo de Donald Trump é continuar explodindo barcos até Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, se render.
“Trump quer continuar explodindo barcos até Maduro se render. E pessoas muito mais inteligentes do que eu nesse assunto dizem que ele vai se render”, afirmou Wiles à revista ao comentar sobre a estratégia da operação dos EUA no Caribe.
Horas após a publicação do artigo,
“A Venezuela está completamente cercada pela maior armada já reunida na história da América do Sul. Ela só tende a crescer, e o choque para eles será algo sem precedentes - até que devolvam aos Estados Unidos da América todo o petróleo, terras e outros bens que nos roubaram”, argumentou o republicano.
Escalada da tensão entre EUA e Venezuela
O Exército dos Estados Unidos anunciou, nessa segunda-feira (15), que atacou três embarcações supostamente carregadas com drogas no Pacífico Oriental. A ação deixou oito mortos.
A escalada entre EUA e Venezuela deixou ao menos 95 mortos desde o início de setembro. Segundo o governo norte-americano, as operações fazem parte da campanha do país contra o narcotráfico.
Com agências