O caso ocorreu em uma rua coberta de neve, onde um veículo do ICE havia ficado preso. Segundo a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, havia uma multidão que estava hostilizando os agentes, e a mulher teria “transformado o seu veículo em uma arma”, tentando atropelar o policial. Para se defender, ele abriu fogo contra a mulher.
A versão da secretária foi contestado por autoridades locais, dizendo que os disparos não foram feitos em legítima defesa. Isso aumentou ainda mais a tensão em Minneapolis, onde milhares de agentes foram mobilizados em um ato de repressão à imigração.
Chefe da imigração dos EUA diz que vai prender todos os imigrantes sem documentos - mesmo quem não tem antecedentes criminais Brasileira ligada à porta-voz de Trump é solta após pagar fiança nos EUA Dois detentos estão entre os mortos em tiroteio em delegacia de imigração nos EUA
Quem é a vítima?
Renee Nicole Good era uma cidadã americana que morava com o marido nas Cidades Gêmeas (Minneapolis e St. Paul). “Renee era uma das pessoas mais gentis que já conheci. Era extremamente compassiva”, disse Donna Ganger, mãe da mulher, ao jornal.
Renee era mãe de uma criança de seis anos, cujo pai morreu em 2023. Morou em Colorado e no Kansas com os pais após a morte do marido, que era um veterano militar.
“Ela teve uma boa vida, mas uma vida difícil”, disse Tim Ganger, pai dela, ao veículo. “Ela era uma pessoa maravilhosa”.
*Com CNN