Ouvindo...

Dois detentos estão entre os mortos em tiroteio em delegacia de imigração nos EUA

Uma terceira vítima baleada está em estado grave no hospital; suspeito de cometer o crime teria atirado em si mesmo e foi encontrado morto

Tiroteio em delegacia do Serviço de Imigração dos EUA em Dallas, no Texas

Autoridades dos Estados Unidos relataram que dois detentos estão entre os mortos no tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (24) em uma delegacia do Serviço de Imigração (ICE) em Dallas, no Texas.

Uma terceira vítima foi baleada e está em estado grave no hospital, segundo o Departamento de Segurança Interna do país. Nenhum policial do ICE ficou ferido durante o tiroteio.

O suspeito de cometer o crime atirou em si mesmo e morreu. Ele foi identifiado como Joshua Jahn, segundo autoridades policiais. Uma cápsula da arma encontrada ao lado do atirador tinha mensagens “anti-ICE”, de acordo com o FBI.

Leia também

Autoridades dos EUA tratam o ataque como um ato de “violência direcionada”, conforme a NBC. A suspeita é de que o atirador estava em um telhado ou em uma posição elevada na escotilha de saída do escritório.

Ainda não se sabe o motivo do tiroteio.

Essa unidade do ICE tem três ou quatro celas, onde os detidos ficam enquanto são processados, segundo a CNN. Depois de passar por lá, eles são transferidos para um centro de detenção.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.