O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o
A declaração foi publicada pelo presidente norte-americano nas redes sociais. Ele havia dito que foi informado sobre o acidente, o qual o atirador abriu fogo contra quatro pessoas e depois atirou em si mesmo em Manhattan.
O crime
O atirador, identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos, dirigiu de Las Vegas até o edifício Park Avenue, no Midtown Manhattan. Lá,
O suspeito carregava um bilhete no bolso no momento do tiroteio, que foi encontrado pelo Departamento de Polícia de Nova York. No escrito, ele mencionava a NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos).
Segundo a polícia, o jovem é ex-jogador de futebol americano universitário e
A ETC é uma doença causada por trauma constante na cabeça e é associado a militares aposentados, jogadores de futebol americano e hockey e de lutadores.
Shane tinha licença para portar arma no estado de Nevada e portava um fuzil de assalto M4. Não se sabe ainda se a arma era automática ou se era comum - que exige que o atirador puxe o gatilho a cada disparo.
No carro do atirador também foi encontrado um revólver carregado, um estojo de fuzil, munições, carregadores, uma mochila e medicamentos prescritos. Não havia explosivos.
Vítimas
Uma das cinco vítimas era um policial de 36 anos, imigrante de Bangladesh. Didarul Islam era pai de dois filhos pequenos, e a esposa dele espera o terceiro.
As identificações das demais vítimas não foram divulgadas.