Um tiroteio na Park Avenue, em Nova York, nos Estados Unidos,
O atirador foi identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos. Ele dirigiu de Las Vegas até Manhattan, onde cometeu o crime, segundo a CNN.
Um dos baleados sobreviveu e está em estado crítico no hospital. Outras quatro vítimas tiveram ferimentos leves ao tentarem fugir do local durante o tiroteio.
Tamura entrou no prédio durante o horário de pico e atirou contra um policial e outras pessoas que estavam no saguão. Em seguida, chamou o elevador e subiu até o 33º andar, onde efetuou mais disparos. Depois, ele atirou no próprio peito.
Ainda não se sabe o que motivou o rapaz a realizar o crime. Ele tem um ‘histórico documentado de questões mentais’, segundo as autoridades.
Shane tinha licença para portar arma no estado de Nevada e portava um fuzil de assalto M4. Não se sabe ainda se a arma era automática ou se era comum - que exige que o atirador puxe o gatilho a cada disparo.
Tiroteio em mercado da Tailândia deixa seis mortos, incluindo o atirador Tiroteio deixa ao menos 4 mortos e 14 feridos nos Estados Unidos
No carro do atirador também foi encontrado um revólver carregado, um estojo de fuzil, munições, carregadores, uma mochila e medicamentos prescritos. Não havia explosivos.
Vítimas
Uma das cinco vítimas era um policial de 36 anos, imigrante de Bangladesh. Didarul Islam era pai de dois filhos pequenos, e a esposa dele espera o terceiro.
As identificações das demais vítimas não foram divulgadas.