Ouvindo...

Tiroteio deixa cinco mortos nos EUA; veja tudo o que se sabe

O atirador foi identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos; ele atirou contra si mesmo após o ataque

Policiais são vistos perto de veículos de emergência enquanto respondem a um tiroteio no bairro de Midtown Manhattan, em Nova York, em 28 de julho de 2025.

Um tiroteio na Park Avenue, em Nova York, nos Estados Unidos, deixou ao menos cinco pessoas mortas nesta segunda-feira (28), incluindo o atirador. O prédio abrigava escritórios corporativos da NFL, a liga nacional de futebol americano, e de uma empresa de investimentos.

O atirador foi identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos. Ele dirigiu de Las Vegas até Manhattan, onde cometeu o crime, segundo a CNN.

Um dos baleados sobreviveu e está em estado crítico no hospital. Outras quatro vítimas tiveram ferimentos leves ao tentarem fugir do local durante o tiroteio.

Tamura entrou no prédio durante o horário de pico e atirou contra um policial e outras pessoas que estavam no saguão. Em seguida, chamou o elevador e subiu até o 33º andar, onde efetuou mais disparos. Depois, ele atirou no próprio peito.

Ainda não se sabe o que motivou o rapaz a realizar o crime. Ele tem um ‘histórico documentado de questões mentais’, segundo as autoridades.

Shane tinha licença para portar arma no estado de Nevada e portava um fuzil de assalto M4. Não se sabe ainda se a arma era automática ou se era comum - que exige que o atirador puxe o gatilho a cada disparo.

Leia também

No carro do atirador também foi encontrado um revólver carregado, um estojo de fuzil, munições, carregadores, uma mochila e medicamentos prescritos. Não havia explosivos.

Vítimas

Uma das cinco vítimas era um policial de 36 anos, imigrante de Bangladesh. Didarul Islam era pai de dois filhos pequenos, e a esposa dele espera o terceiro.

As identificações das demais vítimas não foram divulgadas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.