Ouvindo...

Tiroteio em mercado da Tailândia deixa seis mortos, incluindo o atirador

Crime aconteceu nesta segunda (28) e polícia investiga motivação do ataque

Serviços de emergência no local do ataque em Bangkok, Tailândia

Ao menos seis pessoas morreram após um atirador começar a atirar em um mercado na capital da Tailândia, Bangkok, nesta segunda-feira (28), segundo informações divulgadas pela polícia tailandesa.

Entre os mortos está o próprio atirador, que tirou a própria vida após o ataque. A informação foi confirmada por Charin Gopatta, vice-comissário do Departamento de Polícia Metropolitana, em entrevista à agência Reuters.


Em comunicado oficial, a polícia informou que está investigando a identidade do atirador e as possíveis motivações para o crime. As cinco vítimas fatais eram seguranças que trabalhavam no mercado onde ocorreu o tiroteio.

De acordo com Sanong Saengmani, policial do distrito Bang Sue, onde o mercado está localizado, nenhum turista foi morto ou ferido. O local é conhecido pela venda de produtos agrícolas.

Imagens divulgadas pela polícia mostram um suspeito usando boné branco e mochila no peito caminhando por um estacionamento do mercado momentos antes do ataque.

Outros casos

Em outubro de 2023, um adolescente de 14 anos utilizou uma arma modificada para matar duas pessoas e ferir outras cinco em um shopping de luxo em Bangkok. No ano anterior, em 2022, um ex-policial matou 36 pessoas, incluindo 22 crianças, em um ataque com arma de fogo e faca em uma creche no leste do país.

* Sob supervisão de Marina Dias

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas