As negociações da delegação dos Estados Unidos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, terminaram sem avanços para um possível acordo de paz na Ucrânia, informou um assessor do Kremlin nesta quarta-feira (3) à CNN.
O
As conversas foram “muito úteis, construtivas e altamente substanciais”, mas “não se encontrou uma opção de compromisso”, segundo o assessor de Putin e de política externa do país, Yuri Ushakov.
Putin diz que Rússia está ‘pronta’ se Europa quiser guerra com o país WhatsApp pode ser bloqueado na Rússia se empresa não cumprir exigências Ataque da Rússia contra prédios residenciais deixa seis mortos na Ucrânia
O assessor disse, ainda, que as propostas dos EUA precisam ser discutidas e que alguns pontos não agradam ao Kremlin. “O trabalho continuará", afirmou.
Os principais pontos de discordância estão relacionados às exigências do Kremlin para que a Ucrânia renuncie à pretensão de participar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e aos territórios no leste ucraniano que são desejados pela Rússia.
A cúpula americana ainda não se manifestou sobre as negociações.