Reunião entre cúpula dos EUA e Putin sobre guerra na Ucrânia termina sem acordo

O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, e o genro de Trump, Jared Kushner, se reuniram com Putin durante uma reunião de cinco horas nesta terça-feira (2)

Kremlin, Moscou - Imagem ilustrativa

As negociações da delegação dos Estados Unidos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, terminaram sem avanços para um possível acordo de paz na Ucrânia, informou um assessor do Kremlin nesta quarta-feira (3) à CNN.

O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, e o genro de Trump, Jared Kushner, se reuniram com Putin durante uma reunião de cinco horas nesta terça-feira (2) em Moscou.

As conversas foram “muito úteis, construtivas e altamente substanciais”, mas “não se encontrou uma opção de compromisso”, segundo o assessor de Putin e de política externa do país, Yuri Ushakov.

Leia também

O assessor disse, ainda, que as propostas dos EUA precisam ser discutidas e que alguns pontos não agradam ao Kremlin. “O trabalho continuará", afirmou.

Os principais pontos de discordância estão relacionados às exigências do Kremlin para que a Ucrânia renuncie à pretensão de participar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e aos territórios no leste ucraniano que são desejados pela Rússia.

A cúpula americana ainda não se manifestou sobre as negociações.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...