Putin e enviado especial dos EUA se reúnem nesta terça-feira (2) em Moscou

O genro de Donald Trump, Jared Kushner, acompanhará Witkoff

Nesta fotografia distribuída pela agência estatal russa Sputnik, o presidente russo Vladimir Putin cumprimenta o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, antes de suas conversas em Moscou em 6 de agosto de 2025

Steve Witkoff, enviado especial dos Estados Unidos à Rússia, se reunirá com o presidente Vladimir Putin nesta terça-feira (2) para negociar um acordo de paz entre o Kremlin e a Ucrânia.

O genro de Donald Trump, Jared Kushner, acompanhará Witkoff. Vale lembrar que ele também participou das reuniões pelo fim da guerra na Faixa de Gaza.

O Kremlin se recusa a diminuir ou negociar suas exigências maximalistas para subjugar a Ucrânia. Esse encontro ocorre em meio aos avanços estratégicos russos no território ucraniano. A Rússia diz ter conquistado as cidades de Pokrovski e Vovchansk.

Leia também

Mesmo que não haja a confirmação da tomada total das cidades, há indícios de um avanço russo nelas.

O governo Trump havia elaborado um plano com vários pontos para encerrar o conflito na Ucrânia. A proposta sugeria que Kiev deveria ceder territórios a Moscou, o que foi negado por Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, que participou de negociações por um novo plano.

*Com CNN

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...