Ouvindo...

‘Fizemos grandes avanços’, diz Trump sobre reunião de enviado com Putin

Em meio a tensões relacionadas às tarifas e os rumos da guerra, Trump declarou que reunião com Putin teve grandes avanços

Presidentes dos Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que seu enviado, Steve Witkoff, teve uma “reunião muito produtiva” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após uma visita a Moscou nesta quarta-feira (6).

A reunião sobre os esforços para pôr fim à guerra na Ucrânia se deu poucos dias antes do fim do ultimato estabelecido pelo presidente Donald Trump para que a Rússia interrompa a ofensiva na Ucrânia.

As relações entre Moscou e Washington havia ficado ainda mais tensa desde a semana passada, depois que Trump enviou dois submarinos nucleares em resposta a declarações do ex-presidente russo Dmitri Medvedev.

Leia também

O emissário, braço direito de Trump em missões de paz, já havia se reunido em várias ocasiões com Putin, sem conseguir um acordo para o fim da guerra.

Com duração de “quase três horas”, segundo a agência oficial russa Tass, Trump escreveu em sua plataforma Truth Social que foram feitos “grandes avanços”.

O republicano disse ainda ter informado alguns aliados europeus sobre o progresso.

“Todos concordamos que esta guerra deve chegar ao fim, e vamos trabalhar para alcançar isso nos próximos dias e semanas”, afirmou.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo