O enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, viajará a Moscou, na Rússia, na próxima semana para se reunir com o presidente Vladimir Putin, a fim de tentar um acordo de cessar-fogo na Ucrânia. O Kremlin confirmou a visita nesta quarta-feira (26).
“Alguns pontos de desacordo” serão discutidos com o presidente russo, anunciou Donald Trump. Além de Witkoff, outros representantes do governo dos Estados Unidos também estarão presentes, informou o conselheiro diplomático do Kremlin, Yuri Ushakov.
Trump afirmou no Truth Social que só se reunirá com Putin e
No fim de semana, representantes de Washington, Kiev e aliados europeus se reuniram em Genebra para discutir o plano de Trump para a guerra.
Putin diz que plano de Trump para a Ucrânia pode ‘estabelecer as bases’ em definitivo Rússia captura três novas localidades no leste da Ucrânia Governo ucraniano debate plano dos EUA com aliados europeus
“Vamos conseguir. Estamos muito perto de um acordo”, disse Trump.
O
O presidente da França, Emmanuel Macron, descartou a possibilidade de uma solução rápida e afirmou que não há vontade de finalizar o conflito por parte da Rússia.
O secretário de Exército dos EUA, Dan Driscoll,
*Com AFP