Autoridades dos EUA e da Rússia se reúnem em Abu Dhabi para discutir guerra na Ucrânia

As reuniões devem continuar nesta terça-feira (25)

Ataque aéreo em Kiev deixou quatro mortos e dezenas de feridos neste domingo (28); imagens foram divulgadas pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

Autoridades russas se reuniram nesta segunda-feira (24) com o secretário do Exército dos Estados Unidos, Dan Driscoll, em Abu Dhabi, para discutir um plano para finalizar a guerra na Ucrânia, informou uma fonte dos EUA à CNN.

As reuniões devem continuar nesta terça-feira (25). Não se sabe, porém, quem faz parte da delegação russa.

As conversas tem como objetivo estabelecer bases para futuras negociações de alto nível. Todos os integrantes da delegação russa passaram por aprovação do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Leia também

Vale lembrar que, no domingo (23), autoridades norte-americanas e ucranianas se reuniram em Genebra, na Suíça, para discutir o plano proposto pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse, nesta segunda-feira (24), que a nova proposta elaborada em Genebra tem menos pontos e “muitas considerações importantes”.

O Kremlin não comentou o plano dos EUA diretamente, mas Putin afirmou que a proposta poderia “servir como base” para um acordo de paz definitivo.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...