Ataque da Rússia contra prédios residenciais deixa seis mortos na Ucrânia

Ataque massivo contra Kiev na madrugada de sexta-feira (14) teve 430 drones lançados pela Rússia

Ataque atingiu uma dúzia de prédios civis

Um bombardeio da Rússia contra prédios residenciais deixou seis civis mortos nesta sexta-feira (14), segundo informou a Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelensky afirmou que o ataque foi calculado para causar o máximo de danos contra a infraestrutura civil, classificando a ação como “abominável”.

“Novamente, a Rússia lançou um ataque hediondo contra a Ucrânia, nosso povo, e nossos prédios residenciais. (...) Apenas a pressão de sanções pode forçar a Rússia a parar uma guerra desnecessária. Nós vamos fazer tudo o possível para encerrar o conflito”, disse o presidente ucraniano.

Zelensky informou que o país foi atacado por 430 drones e 19 mísseis, incluindo mísseis balísticos e aerobalísticos, que atingiram uma dúzia de prédios na capital Kiev, e as cidades de Kharkiv e Odesa. O ataque também atingiu a embaixada do Azerbaijão. O bombardeio deixou ainda 30 feridos e causou danos em um hospital.

A Ucrânia chegou a conseguir interceptar 14 mísseis e derrubar 405 drones. Além disso, Kiev intensificou os ataques contra infraestruturas russas. Zelensky afirmou que durante a noite foram usados mísseis de longo alcance contra o território russo.

Moscou afirmou ter derrubado mais de 200 drones em diferentes regiões do país. Autoridades russas ainda reportaram um incêndio em uma refinaria de petróleo no mar Negro e danos em uma usina nuclear.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...