Cinco pessoas se feriram durante um ataque ucraniano noturno com drones nos subúrbios de Moscou, informaram as autoridades locais. Um bombardeio no sul da Ucrânia também deixou ao menos dois mortos nesta sexta-feira (24).
Desde o início da ofensiva, há mais de três anos e meio, a Rússia bombardeia com frequência a Ucrânia, que responde com ataques ao território russo, em particular contra infraestruturas da área de energia.
Contudo, a capital e sua região raramente são alvos de ataques.
Durante a madrugada de quinta para sexta-feira, um “drone inimigo” atingiu um edifício residencial em Krasnogorsk, perto de Moscou. Quatro adultos e uma criança ficaram feridos e foram hospitalizados, anunciou Dmitri Volkov, funcionário do governo local.
Ataques russos em larga escala deixam ao menos seis mortos na Ucrânia Vídeo: ataque russo atinge jardim de infância na Ucrânia e deixa duas crianças mortas Zelensky diz que concorda com declaração de Trump sobre guerra entre Rússia e Ucrânia
O Ministério da Defesa russo afirmou ter neutralizado 111 drones ucranianos durante a noite.
Por sua vez, a Força Aérea ucraniana relatou o lançamento de 128 drones russos, dos quais 72 foram abatidos.
Na manhã de sexta-feira, o Exército russo bombardeou, “com lançadores de foguetes”, áreas residenciais na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, informou o Ministério Público local.
Segundo os serviços de resgate ucranianos, o ataque matou pelo menos dois civis e deixou 15 feridos, incluindo uma criança.
Na frente de batalha, o Ministério da Defesa russo afirmou que suas tropas tomaram o controle de quatro localidades no leste da Ucrânia. A AFP não conseguiu confirmar a informação com fontes independentes.
*Com AFP