O
Atualmente, a família já residia em uma propriedade menor em Windsor. Se a mudança se tornar definitiva, o Palácio de Buckingham, no centro de Londres, deixará de ser a residência oficial do monarca, função que mantém desde 1837.
Para o especialista em assuntos da realeza Richard Fitzwilliams, isso seria preocupante. “É um edifício emblemático, comparável à Casa Branca e conhecido mundialmente”, afirmou. O palácio tem 755 quartos e é visitado por cerca de 500 mil turistas durante o verão.
O Palácio de Buckingham é considerado o coração institucional da monarquia britânica, palco de cerimônias oficiais, festas de verão e da famosa varanda, de onde a família cumprimenta o público em eventos como o aniversário do rei.
No entanto, o
A família real possui diversas residências, incluindo o castelo de Windsor, Balmoral, Sandringham House e Highgrove House, além de propriedades de William e Kate em Londres e no interior da Inglaterra.
Fitzwilliams afirmou que, mesmo que William e Kate se mudem para Forest Lodge, o Palácio de Buckingham deve continuar sendo o centro da monarquia. Pesquisas recentes indicam, porém, que o apoio dos jovens britânicos à monarquia é menor: apenas 35% dos jovens de 18 a 24 anos se declararam favoráveis à instituição.
*Sob supervisão de Lucas Borges