Após o príncipe George, filho de Kate Middleton e William completar 12 anos,
O pré-adolescente completou mais um ano de vida nessa terça-feira (22) e terá que, a partir de agora, se atentar a ordem do Rei. Atualmente, ele ocupa a segunda posição na
Agora, com 12 anos, ele não poderá embarcar em um mesmo avião que os pais e irmãos, a princesa Charlotte, de 10, e o príncipe Louis, de 7. A medida é para não prejudicar a linha sucessória em caso de acidentes fatais.
Conforme Richard Eden, colunista do Daily Mail, William já foi repreendido pelo Rei após não cumprir a medida de segurança que os herdeiros à coroa devem seguir.
O príncipe - que tem licença para voar - já transportou Kate Middleton e os três filhos em um helicóptero para a casa de campo em Norfolk, interior da Inglaterra. O episódio é mencionado pelo biógrafo Robert Jobson em seu livro sobre Kate Middleton: “Catherine, the Princess of Wales: A Biography of the Future Queen”.
Eden destacou: “Um amigo de William e Kate me disse: ‘ele é um piloto habilidoso e adora voar, mas o George agora precisa viajar separadamente’”.
Sucessão ao trono
O primeiro na linha sucessória é o Príncipe de Gales, William, filho mais velho de Charles e Diana Spencer. Ele é seguido pelo próprio primogênito, o príncipe George de Gales e, então, pela princesa Charlotte e o príncipe Louis, todos frutos do relacionamento de William e Kate Middleton.
O príncipe Harry, que detém o título de Duque de Sussex apesar de ter abdicado dos deveres reais, é o quinto na linha do trono. Os filhos do relacionamento com Meghan Markle, o príncipe Archie de Sussex e a princesa Lilibet, ocupam as posições seguintes. Ao fim da lista dos herdeiros diretos de Charles, estão outros filhos, netos e bisnetos de Elizabeth II.