A apresentadora
“O diagnóstico precoce aumenta significativamente a chances de cura”, destacou a apresentadora. “Tem outro dado importantíssimo: pelo menos 12 tipos de câncer podem ser prevenidos com alimentação saudável, não fumar, evitar bebidas alcóolicas, fazer exercício físicos, tomar vacinas contra HPV e hepatite B”, completou.
No início do programa, Ana também exibiu um lenço produzido pela Associação Brasileira de Câncer do Sangue (Abrale) para conscientizar a população sobre a doença e celebrar a data.
A apresentadora ainda mostrou um texto que recebeu da influenciadora e empresária Fabiana Justus, que foi
“Usar lenço na cabeça, no corpo, é um símbolo de escuta, de acolhimento e cuidado. Vá de lenço e caminhe conosco nesta causa”, diz o texto de Justus, que faz parte da Abrale. “Se Deus te deu saúde, vá de lenço, em homenagem as meninas que usam por necessidade”, acrescentou a apresentadora.
Curada do câncer 4 vezes
Ana Maria Braga, de 76 anos, já recebeu quatro
Em 1991,
Dez anos depois, em 2001, Ana Maria foi diagnosticada com um câncer no reto e na virilha. Na época, ela chegou a se afastar do programa matinal “Mais Você” para fazer o tratamento.
“Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”, afirmou também em seu programa matinal.
O terceiro diagnóstico veio em 2015
“Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde”, contou.
Cinco anos depois, o Câncer de Pulmão retornou com metástase, ou seja, havia se espalhado para outras partes do corpo. Para tratar, Ana Maria passou por uma cirurgia, radioterapia e imunoterapia e conseguiu se curar da doença.