“Eu vim aqui reconhecer meus erros. Primeiramente, vim aqui, a fim de seguir em frente, botar um ponto final em algumas histórias, vim aqui mostrar minhas intenções dentro do jogo”, iniciou o gaúcho.
O ex-BBB falou sobre o crescimento de suas redes sociais e como isso foi assustador para ele, que não estava acostumado com a fama. Ele disse ainda que entende que o crescimento veio como consequência de suas falas e posicionamentos dentro da casa.
Durante seu pronunciamento, Matheus disse não ter tido intenções ruins ao falar tudo o que falou, mas em seguida ele conta que alguém disse a ele que “de boas intenções o inferno está cheio”, não sendo justificativa para atitudes ruins.
Ele contou ainda que nunca pensou em ser influenciador, mas que a vida dele tem caminhado para isso. O ex-participante disse que largou um emprego estável em um banco para participar do reality.
“Então, peço e deixo aberto para quem para quem entende do negócio, de uma forma bem singela mesmo. Quem quiser me ajudar, quem quiser entrar em contato comigo, tanto para parceria, quanto para algum conselho, estou aberto para caramba para esse assunto”, disse Matheus.
Sobre suas posições dentro do jogo, Matheus disse que foi sincero em todo o tempo que esteve na casa, afirmando não ter seguido o efeito manada e ter tido raciocínio próprio. Ele disse ter se arrependido de algumas palavras usadas, porque sentiu que desrespeitou o mandamento bíblico de amar ao próximo.
Ana Paula Renault
Em relação ao seus embates com Ana Paula Renault, Matheus reconheceu que ela é alguém engajada nas causas raciais, mas que segue não concordando com ela. Ele disse ainda que acha hipócrita julgarem um homem negro para defender uma mulher branca.
“Vocês que lutam pela causa, vocês estão me atacando, esquecendo que eu sou um cara preto para defender uma pessoa branca de estimação de vocês, então isso me soa um pouco contraditório”, ressaltou.
Matheus chegou ainda a comparar Ana Paula com a Princesa Isabel, monarca conhecida por assinar a Lei Áurea.
“Me soa muito como na época da Princesa Isabel, uma pessoa que é a salvadora da pátria, né? E como se não houvesse abolicionistas também envolvidos na causa. Então, faça essa analogia, fica a cargo de vocês entender, compreender e interpretar da maneira de vocês”.
Matheus chegou a falar sobre Milena também. Ele disse que a convivência com ela era muito difícil, mas que apesar disso torcia para que ela tivesse o próprio protagonismo dentro da casa. O ex-BBB reconheceu ter sido infeliz em suas falas sobre ela, mas, mais uma vez, disse tê-las feito com boas intenções.
Outro ponto citado por Matheus foi a sua participação no programa Mais Você. Na ocasião, Matheus deu a entender que, suas falas que foram consideradas preconceituosas, teriam sido aceitas em mesas de bar.
“Como eu falei ali na mesa de bar, realmente na mesa de bar não se deve ter brincadeiras e falas, mas a gente sabe que no off na mesa de bar, muitas das vezes a gente a gente extrapola em várias situações. Então, enfim, cabe a nós reconhecer, cabe a nós melhorar, evoluir como ser humano. Eu sou um cara que eu preciso estudar mais, preciso entender mais sobre as as as pautas que eu quero falar, sobre os assuntos que eu quero falar”, explicou.
Por fim, Matheus faz um apelo para que as pessoas se abram para conhecê-lo melhor, sem as edições do reality e mostrando a vida real. Ele garantiu que os seguidores verão uma versão mais sincera dele e que está disposto a construir uma história com o público.