Ouvindo...

‘Príncipe adormecido’ da Arábia Saudita morre após 21 anos em coma

Al-Waleed estava internado na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riade, onde recebia auxílio de aparelhos e alimentava-se por sonda desde 2005

O príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saudm que estava em coma há 21 anos, morreu neste sábado (19). A informação foi confirmada pelo pai dele, Khalid bin Talal bin Abdulaziz, também conhecido como Abu Al-Walid.

Conhecido como ‘príncipe adormecido’, Al-Waleed estava em coma desde que sofreu um grave acidente de carro em 2005, quando tinha apenas 15 anos. Ele havia completado 36 em abril deste ano.

“Com corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, e com grande tristeza e pesar, lamentamos a perda do nosso querido filho. Príncipe Alwaleed bin Khalid bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Deus tenha misericórdia dele, que faleceu hoje.”, escreveu o pai, em sua conta no X.

Leia também

Neste domingo (20), será realizada uma oração fúnebre pelo príncipe na Mesquita Imam Turki bin Abdullah para os homens e no Hospital Especializado Rei Faisal para as mulheres, em Riade, na Arábia Saudita.

Al-Waleed estava internado na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riade, onde recebia auxílio de aparelhos e alimentava-se por sonda.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.