Filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes e governante de Dubai, Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, sendo a princesa de Dubai, “avisou” o então marido pelas redes sociais que queria se separar dele. Em um post em sua conta oficial no Instagram, a princesa reembalou um antigo “recurso” machista para anunciar a decisão: ela “declarou o divórcio” por meio de uma prática islâmica conhecida como “triplo talaq”.
Proibida em muitos países, segundo a BBC, essa tradição permitia que os homens se divorciassem rapidamente das mulheres dizendo “Eu me divorcio de você” três vezes. A publicação viralizou, nessa quinta-feira (18), e se tornou em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Mana Al Maktoum nem o sheik Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, pai de Mahra, se pronunciaram.
Na última terça-feira (16), a Princesa de Dubai, surpreendeu seus seguidores e agora seu ex-marido, Mana Al Maktoum, ao noticiar que iria se divorciar. Mahra Bint Mohammed e Mana Al Maktoum se casaram a pouco mais de um ano em uma cerimônia luxuosa. Eles são pais da primeira herdeira do casal, que tem pouco mais de dois meses.
Na publicação, a Princesa de Dubai alega que seu marido estaria ocupado com outras companhias. Depois da publicação ambos não se pronunciaram. Na foto postada, Mahra escreve a frase “eu me divorcio de você” três vezes. Isso porque, no ‘talaq’, uma prática muçulmana, os homens têm direito de se divorciar ao repetir a frase três vezes. Confia logo abaixo:
Internautas interpretaram o post como a exposição de uma traição e foram às redes sociais de Mana para questioná-lo.
Nas redes sociais, usuários interpretaram o post como a exposição de uma traição e foram até o post para questioná-lo. "É tradição no seu país ser desleal à mulher?”, escreveu um usuário do Instagram. “Caiu a casa, paizão”, disse outro, em português. “Nós nos divorciamos de você", escreveu um terceiro, em apoio a Mahra.
Mahra é uma entre os 26 filhos do governante de Dubai, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Conhecida por apoiar designers locais, ela passou de meio milhão de seguidores no Instagram desde que “declarou o divórcio”.