Ouvindo...

Novos ataques aéreos russos deixam dois civis mortos na Ucrânia; entenda

Exército ucraniano registra vítimas enquanto Rússia anuncia interceptação de drones

Exército ucraniano registra vítimas enquanto Rússia anuncia interceptação de drones

Ataques aéreos da Rússia deixaram dois mortos na Ucrânia na madrugada desta terça-feira (23), informou o Exército ucraniano. Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa russo anunciou ter interceptado vários drones ucranianos que se dirigiam a Moscou.

Segundo a Força Aérea de Kiev, a Rússia lançou três mísseis e 115 drones contra o território ucraniano durante a noite. A maioria dos drones foi derrubada pela defesa aérea, mas um civil morreu na região de Zaporizhzhia, no sul, e outro na região de Odessa.

“A Rússia continuou seu terror contra o povo da Ucrânia, atacando a população civil em várias regiões do país”, afirmou a primeira-ministra Yulia Sviridenko nas redes sociais.

Aeroportos da Europa ficam fechados após sobrevoo de drones: ‘Grave ataque’

Ela pediu aos aliados de Kiev que enviem mais sistemas de defesa aérea. “Cada atraso no fortalecimento da defesa aérea da Ucrânia significa mais vidas perdidas”, acrescentou.

Enquanto isso, a Ucrânia tem intensificado ataques contra a Rússia com drones de longo alcance. O Ministério da Defesa russo afirmou ter derrubado 69 drones ucranianos sobre seu território, sem registrar danos materiais. Mais de 10 aparelhos tinham como alvo Moscou, informou o prefeito da capital, Serguei Sobiani.

Com agências
(Sob supervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas