Os irmãos George, Charlotte e Louis, filhos do príncipe William e da princesa Kate Middleton, que estão sempre juntos em eventos reais, serão separados em breve, pelo menos em viagens de avião. Isso porque, ao completar 12 anos, o primogênito não pode mais voar junto com os outro membros da linha de sucessão à coroa britânica.
George atualmente ocupa o segundo lugar da linha de sucessão ao trono, ficando atrás apenas do pai. Depois dele, aparece Charllote, de 9 anos, e Louis, de 6. A regra real começa a valer 12 anos, em 22 de julho de 2025, e impede também que a criança embarque em aeronaves junto com William.
A regulamentação visa evitar tragédias para proteger a linhagem real. Caso o trio esteja junto em um avião e alguma fatalidade aconteça, os três próximos nomes para ocupar o cargo maior na Família Real britânica, depois do príncipe William, são comprometidos.
“Há uma regulamentação que pode impactar o príncipe George em breve, mas não seus dois irmãos. A tradição foi colocada em prática no caso de um acidente de avião catastrófico, garantindo que um herdeiro do trono esteja sempre protegido e que a monarquia permaneça estável”, diz o portal ‘The Mirror’.
O mesmo ocorreu com o pai, William, príncipe de Gales, quando criança. A época, ao completar 12 anos, ele passou a fazer viagens aéreas separado dos pais, Charles e Diana, e do irmão, Harry, que, junto com a esposa, a atriz Meghan Markle, abdicaram os cargos seniores da Coroa, em 2020, e se mudaram para os EUA.