Ouvindo...

Mulher ganha R$ 800 mil na loteria usando o ChatGPT e doa o prêmio: ‘Muito abençoada’

Carrie Edwards, moradora de Midlothian, na Virgínia, nos Estados Unidos, acertou quatro dos cinco primeiros números, além da Powerball

Mulher usou ChatGPT para jogar na loteria

Uma mulher ganhou 150 mil dólares (R$ 797 mil, na cotação atual) após jogar na loteria com uma sequência de números escolhida pelo ChatGPT, da OpenAI, e prometeu doar o valor para a caridade.

Carrie Edwards, moradora de Midlothian, na Virgínia, nos Estados Unidos, acertou quatro dos cinco primeiros números, além da Powerball. O sorteio foi no dia 8 deste mês.

Segundo o New York Post, Edwards não joga online com frequência e decidiu pedir ajuda ao ChatGPT para escolher os números. “Eu disse: ChatGPT, fale comigo... Você tem números pra mim”, contou.

Leia também

Dois dias depois, ela estava em uma reunião quando recebeu uma notificação em seu telefone solicitando para que retirasse o prêmio na loteria. A princípio, Edwards acreditou que era mentira, mas checou e viu que era verdade.

Ela, porém, não quis ficar com o prêmio e doará para a caridade. “Assim que aquela dádiva divina aconteceu e caiu sobre meus ombros, eu soube exatamente o que precisava fazer com ela. E eu sabia que precisava doar tudo, porque fui muito abençoada, e quero que este seja um exemplo de como outras pessoas, quando abençoadas, podem abençoar outras pessoas”, relatou.

Edwards relatou que doará o prêmio para a Association for Frontotemporal Degeneration (AFTD), que apoia pesquisas sobre a demência frontotemporal, doença que matou o marido dela em 2024; para a Shalom Farms, focada em justiça alimentar e soluções comunitárias para a insegurança alimentar; e para a Navy-Marine Corps Relief Society, que ajuda marinheiros, fuzileiros navais da ativa e aposentados a superar momentos difíceis.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.