Ouvindo...

‘Muito irritado com o Brasil’, diz Trump alegando que país se tornou ‘esquerda radical’

O presidente dos Estados Unidos declarou nesta sexta-feira (5) que não descarta restringir vistos de autoridades para participar da Assembleia Geral da ONU

O presidente Lula (esq.) e o presidente dos EUA, Donald Trump (dir.)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (5) que está “muito irritado” com o Brasil e que o país foi “muito para a esquerda radical”. Ele não descarta restringir vistos de autoridades brasileiras.

A declaração foi feita, após Trump ser perguntando por repórteres no Salão Oval da Casa Branca, se os Estados Unidos poderiam restringir vistos de delegações que pretendem participar da Assembleia Geral da ONU em novembro deste ano.

Em resposta, ele citou o Brasil, ao dizer que estão “conversando” sobre o assunto e que não descarta a restrição para os representantes brasileiros, já que o país está indo “muito mal”, apontou o republicano.

Leia também

“Eu amo o povo brasileiro. Temos um ótimo relacionamento com o povo brasileiro. Mas o governo brasileiro mudou radicalmente. Virou muito à esquerda. Foi para a esquerda. Foi para uma esquerda radical”, comentou Trump.

Ele acrescentou ainda que “isso está prejudicando muito o Brasil, e eles estão se saindo muito mal. Muito, muito mal”. As informações são da CNN.

Sem mencionar diretamente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele afirmou ainda que os EUA aplicaram tarifas altas contra o Brasil porque o país está fazendo “algo muito lamentável”.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo