Milei publica imagem que atribui Brasil a favelas e Argentina à modernização

Brasileiros reagiram à publicação com vários comentários, incluindo memes

O presidente da Argentina, Javier Milei

O presidente da Argentina, Javier Milei, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) uma imagem que mostra o Brasil como várias favelas e a Argentinas e outros países como cidades futuristas e desenvolvidas.

A publicação foi feita em uma página de apoio a Milei no Instagram e repostada pelo presidente argentino. Nela, países como Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela apareciam como uma grande favela, enquanto Argentina, Chile e Paraguai eram compostos de cidades modernas.

“O povo sul-americano grita liberdade!!! Chega de socialismo empobrecedor”, dizia a publicação.

O post de Milei foi feito um dia após a vitória de José Antonio Kast no Chile. O candidato de extrema direita sucederá Gabriel Boric, atual presidente, com ideais de esquerda.

A publicação reforça o discurso ideológico de Milei contra governos progressistas na América do Sul.

Veja a foto:

Publicação de Javier Milei no Instagram

Leia também

Brasileiros invadem publicação

Após o repost de Milei, brasileiros invadiram em peso a publicação que atribuía o Brasil a favelas e a Argentina à modernização.

“Um real e eu compro a Argentina toda”, publicou um internauta. “Antes de ser comparada com o Brasil, a Argentina precisa sair do buraco em que se encontra”, escreveu outro. "É tão rico que fica pedindo dinheiro emprestado! Aprende com a favela como aumentar o PIB”, completou.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...